Conselho doa material escolar para famílias de egressos e apenados

Mês de fevereiro, época das crianças voltarem às aulas. Neste período do ano, milhares de meninos e meninas retomam a rotina de estudos. Mas nem todos têm condições de comprar cadernos e livros para estudar. O Conselho da Comunidade da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba – Órgão da Execução Penal auxilia excepcionalmente com doações de material escolar egressos e familiares de presos.

Foi o caso de Nivaldo da Silva Rocha, 29 anos, pai de quatro filhos (2 meninos e duas meninas), que recebeu cadernos e outros materiais para os filhos poderem usar na escola durante o ano letivo. “A ajuda do Conselho é muito importante para que meus filhos tenham condições de estudar com qualidade”, afirma Nivaldo.

Desempregado e enfrentando o preconceito por ser egresso, Nivaldo só consegue pequenos “bicos” para ganhar dinheiro e pagar as despesas da casa. Carpinteiro de ofício, Nivaldo recebeu uma roçadeira do Conselho para poder cortar gramados na região onde mora. “Graças a esse equipamento, vou conseguir trabalhar e ganhar dinheiro para cuidar dos meus filhos e da minha família.”

Para a presidente do Conselho da Comunidade da RMC, Isabel Kugler Mendes, o órgão acaba suprindo necessidades que o Estado não contempla, como, por exemplo, ajudar famílias de apenados e de egressos com a compra de material escolar, o que dificulta a ressocialização das pessoas. “A ajuda é para permitir que as crianças tenham condições de estudar. Esperamos que pequenas ações como essa possam permitir uma mudança na vida desses estudantes, dessas famílias”, reforça a presidente do Conselho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s