Empresa faz campanha interna e doa produtos de higiene a presas da PFP

Uma ação entre funcionários da Arotubi, indústria de fabricação de componentes para eletrodomésticos e automotivos em Curitiba, angariou produtos de higiene, que foram doados na quarta (10) para as presas da Penitenciária Feminina de Piraquara. Foram arrecadados shampoos, condicionadores, absorventes, cremes dentais, escovas de dente, papel higiênico, desodorantes, entre outros.

A empresa mantém um “calendário social” anual, no qual a cada mês é realizada uma campanha solidária. Em março, em homenagem ao mês das mulheres, foi realizada a campanha “Florescendo o Bem”, que reverteu os produtos de higiene arrecadados para as presas em Piraquara.

“Temos que pensar que nem sempre é uma escolha e sim uma necessidade. Além de tudo, são seres humanos e merecem serem tratadas dignamente, e isso que levamos a elas: dignidade”, disse Mariana Werner, gestora de Recursos Humanos da Arotubi, que representou os funcionários que participaram da campanha na empresa.

A Penitenciária Feminina de Piraquara tem capacidade para 406 presas. Apenas cerca de 20% das apenadas da unidade recebem visitas nos fins de semana e sacolas com alimentos e produtos de higiene enviadas por familiares a cada semana. O restante depende de ações solidárias como a dos funcionários da Arotubi. Nos presídios masculinos, essa média sobe para quase 70%.

“Essas campanhas solidárias são importantes na luta contra o preconceito social que as mulheres presas enfrentam no país. A ação dos trabalhadores da Arotubi serve para diminuir o estigma que essas mulheres enfrentam na sociedade. Muitas foram abandonadas pelas famílias e pelos companheiros. É um exemplo e um sopro de vida para elas”, afirma Isabel Kugler Mendes, presidente do Conselho da Comunidade da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba – Órgão da Execução Penal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s