Familiares de presos fizeram uma manifestação para denunciar abusos cometidos aos detentos em diversas penitenciárias do Estado. Cerca de 100 pessoas saíram da frente da prefeitura de Curitiba e caminharam até o prédio do Fórum de Execuções Penais, no Alto da Glória.
Representantes do grupo foram recebidos pelo juiz corregedor dos presídios da Grande Curitiba, Ronaldo Sansone Guerra. Na reunião, foram relatados atos de violência cometidos por agentes do SOE (Setor de Operações Especiais), casos de humilhações e maus tratos à familiares e que presos que deveriam estar no “seguro” estão sendo colocados em alas com “inimigos”.
Participaram do encontro Isabel Kugler Mendes e Elisabete Subtil de Oliveira, do Conselho da Comunidade da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba – Órgão da Execução Penal; Henrique Camargo Cardoso, da Defensoria Pública; e integrantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PR.
Esperamos muito ter resposta sobre esse pedido de socorro ! Pois o que está acontecendo é muito sério presos todos juntos torturas espacancamentos spray de pimenta tudo isso não está certo por favor de Isabel nos ajude
CurtirCurtir
MUITO BOM!!! Mulheres corajosas, se posicionando!!!! Parabéns aos envolvidos
CurtirCurtir