Presidente do Conselho da Comunidade da RMC debate problemas penitenciários com o presidente da OAB-PR

A presidente do Conselho da Comunidade da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba – Órgão da Execução Penal, Isabel Mendes, a diretora administrativa do conselho, Elisabete Subtil de Oliveira, e a defensora pública Andreza de Menezes estiveram reunidas com o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles na tarde desta quinta-feira (1º/8) para discutir problemas do sistema penitenciário.

De acordo com a presidente, a superlotação, a precariedade das instalações e a falta de agentes penitenciários, médicos e psicólogos estão entre os principais problemas do sistema penitenciário do Paraná.

De acordo com o Conselho da Comunidade da RMC, as 10 penitenciárias localizadas na região têm capacidade para 8,1 mil detentos, mas abrigam cerca de 10 mil pessoas. Ainda segundo o conselho, a questão dos presos provisórios é dramática. O 11.º DP foi transformado em Centro de Triagem. Em seus seis contêineres, os presos que já passaram por audiências de custódia aguardam até a abertura de vagas para “entrarem” no sistema penitenciário. O local tem espaço para 72 presos, mas, em média, abriga 100 pessoas.

Diante do quadro apresentado, Telles afirmou que o tema será debatido mais amplamente na seccional em evento a ser realizado neste segundo semestre do ano.

Texto publicado no site da OAB Paraná em 2 de agosto de 2019

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s