Curitiba oferece auxílio alimentar para famílias em situação de extrema pobreza

A prefeitura de Curitiba está oferecendo um auxílio alimentar de R$ 70 por três meses. As pessoas precisam estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Quem não tem cadastro deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) (https://fas.curitiba.pr.gov.br/conteudo.aspx?idf=198) da sua região. O valor poderá ser usado para comprar alimentos nos Armazéns da Família.

A previsão da prefeitura que o auxílio chegue a 30 mil famílias em situação de extrema pobreza e risco social da capital paranaense. O crédito alimentar será oferecido, inicialmente, por três meses, mas poderá ser estendido por mais 90 dias, dependendo da evolução da pandemia.

Para pegar os alimentos, um responsável da família precisará apenas se dirigir a um dos armazéns, portando CPF e um documento com foto em mãos. O crédito terá validade por 30 dias, a partir da data do seu carregamento.

Pelo telefone (41) 3350 3890, da Central de Cadastro dos Armazéns da Família, também será possível obter informações sobre o auxílio e se o cidadão tem direito ao benefício.

* Com informações da prefeitura de Curitiba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s